BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Gestores da região Noroeste de MT participam de Ciclo de Capacitação realizado pelo TCE/MT



Aripuanã - Mais de 150 pessoas - entre controladores internos, contadores, assessores, secretários municipais, vereadores e prefeitos dos Municipios de Colniza, Juara, Nova Monte Verde, Juína, Juruena, Nova Bandeirantes, Castanheira e Cotriguaçu. participaram nesta quinta-feira (15.05) do ciclo de capacitação ‘Gestão Eficaz’ realizada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em Aripuanã (1.100 Km de Cuiabá).

Pela primeira vez na região, os técnicos do TCE/MT abordaram temas atuais e assuntos importantes relacionados à administração pública. Na perspectiva dos fiscalizados, o Tribunal quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e de capacitar os gestores.

Este objetivo integra o Planejamento Estratégico para este biênio 2010/2011 da instituição. O assunto foi o tema de abertura do evento, apresentado pela secretaria geral de Controle Externo, Risodalva de Castro.

“A distância, em algumas situações, dificulta a presença de gestores da região nos eventos organizados pelo Tribunal.
Mas com a nossa presença aqui, não só atendemos o nosso planejamento, como também nos aproximamos os jurisdicionados”,
frisou.

“O tribunal de Contas está fazendo a sua parte, nos orientando, ele está incubido também de ser parceiro da administração pública, auxiliando no controle interno, externo, nos prestando informações importantes para que o bem público seja gerenciado com respondabilidade.
Este ciclo de capacitação é de fundamental importância para os gestores, legisladores, ordenadores de despesas em geral. Parabéns ao Tribunal de Contas de Mato Grosso pela iniciativa de executar projetos desta magnetude para os municípios.”
Elogia Seluir Peixer.

Alem da presidente da Câmara de Aripuanã, Seluir Peixer, participaram do evento cinco vereadores, Baiano da Conselvan, Jonas, Vilmar, Sargº. Silva, Ruy e Tadeu do Indea. O Vereador Jonas Canarinho, destacou a palestra ministrada pelo consultor de Orientação ao Jurisdicionado, Bruno Anselmo Bandeira. “Nos viemos buscar conhecimentos em todas as áreas. É importante saber do próprio Tribunal de Contas os limites e a legalidade para concessão de beneficios como, diarias verbas indenizatorias entre outras”, disse o vereador.

Já o prefeito anfitrião do evento, Carlos Roberto Torremocha(DEM), destacou a globalidade dos assuntos debatidos no evento. Para ele, capacitação é sinônimo de crescimento. “Com tantas modificações e novas normas do Tribunal de Contas precisamos estar atualizados para administrar com eficiência, com certeza todos que participaram ficaram cientes do que pode e o que não pode fazer quando está a frente de uma administração ou mandato eletivo, quero agradecer a equipe do Tribunal de Contas, que nos deu oportunidade para nos capacitar cada vez mais em relação a prestação de contas e outros assuntos de interesse coletivo”, concluiu o prefeito, ao agradecer a presença do TCE/MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário