BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Diversidade cultural e Lançamentos de obras marcam 28º aniversário de Juína



Destaque, Mato Grosso quarta-feira, 12 de maio de 2010
Em quatro dias de muita festa, o Centro de Eventos recebeu milhares de pessoas que se divertiram com shows e várias apresentações culturais



Lançamento do Ponto de Cultura "Tradição e Arte Relembrando o Pago" dia 02/05 no CTG











Para muitos a festa começou na quinta-feira (5/5), mas, para outros, a festa e os trabalhos para que ela acontecesse iniciou há semanas ou meses. O departamento de Cultura, desde o inicio do ano vem preparando a 19ª edição do Fescaju (Festival da Canção de Juína), a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo também, há meses vem preparando a estrutura, contratação de banda, entre outros.

Na segunda (3/5) o palco e barracas começaram a ser montados. Na terça, um culto ecumênico foi celebrado na Casa da Cultura onde reuniu pastores e padres para louvar e agradecer pelos 28 anos de emancipação de Juína. Também na terça, os candidatos iniciaram os ensaios para o Fescaju, enquanto cantavam, amigos, parentes e populares acompanhavam os ensaios. As apresentações para o público e jurados começaram na quinta-feira (6/5) com a categoria Infantil e Gospel. Os candidatos do Amador adulto se apresentaram apenas na sexta-feira.

No sábado os cinco finalistas de cada categoria se apresentaram antes do show da banda APK que animou os juinenses nos quatro dias de festa. Antes da banda subir ao palco, cada dia, artistas se apresentavam ao público presente. É dificil achar um estilo que não tenha sido interpretado por juinenses, entre as apresentações houve hip hop, rock, coral, tango, lambada, declamações, entre outros.

Durante a semana e, principalmente, no sábado e domingo a Prefeitura realizou diversas inaugurações, reformas, implantações, como a do Samu e entregas de equipamentos tanto na área urbana quanto nos distritos de Terra Roxa, Filadélfia e assentamentos (clique aqui e veja a matéria completa das inaugurações).



Após um disputadíssimo concurso os campeões receberam seus troféus na noite de domingo das mãos do prefeito Altir Peruzzo, secretários e vereadores do município os três primeiros colocados em cada categoria

A Secretaria Municipal de Saúde montou, no Centro de Eventos, um posto para orientação das pessoas quanto à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e também deu informações de como o cidadão deve agir para prevenir a malária e dengue, epidemia que tem assustado o país. Havia também a exposição com o mosquito Aedes Aegypti [propagador da dengue] e caramujos africanos, molusco que se espalhou por parte do território nacional e pode causar doenças. A Secretaria tem desenvolvido um trabalho de coleta e combate desses caramujos e realizando campanhas de conscientização de limpeza de lotes e objetos que possam ser criadouros do mosquito da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário