BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 6 de maio de 2010

DILMA: União Estados e Municipios devem trabalhar com parcerias


A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, defendeu hoje a parceria entre governo federal, estados e municípios para superar as dificuldades como a questão do saneamento básico (rede de águra e esgoto) no país. No 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, Dilma afirmou que as ações adotadas pelo governo para combater os efeitos da crise econômica de 2009 foram negociadas com os governadores e prefeitos.

Segundo ela, todos perderam em arrecadação de impostos quando o governo federal reduziu o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para incentivar o consumo, mas, em contrapartida, o Brasil foi o primeiro país a sair da crise mundial de 2008.

“Foi um processo negociado. Pela primeira vez o governo era parte da solução e não do problema. Antes havia crise e o governo quebrava. Não fizemos o impossível, mas o nosso possível é a recuperação econômica, 14 milhões de empregos e crescimento a taxas como nunca antes. Cada um de nós deu a sua parcela. Todos perderam arrecadação, mas fomos o primeiro país a sair da crise”, disse Dilma, sob aplausos.

Para ela, a reforma tributária pode para aumentar a competitividade do Brasil, gerando ainda mais empregos. “Nós saímos de um momento de estagnação, desigualdade e desemprego [na década de 1990]. Estamos em uma nova era de prosperidade. Fazer a reforma tributária é garantir que o país seja mais competitivo. É garantir mais transparência para todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário