BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DILMA SE REUNE COM PARTIDOS ALIADOS NO RS


12.05.2010


A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, se reuniu na ontem com militantes do PT, PSB, PDT e PCdoB no Clube Farrapos em Porto Alegre (RS). Durante o discurso, ela disse que estava emocionada com a presença de companheiros de várias lutas de sua trajetória política.

“Eu estou muito emocionada e queria dizer que, nessa noite, eu encontro comigo mesma. Encontro que tenho com minha história de vida política. Vejo aqui do palco pessoas muito importantes na minha vida. Vejo rostos que fazem parte de momentos decisivos da minha vida", disse.

Segundo ela, foi "um momento muito especial para mim, perceber que estaremos junto na linha de frente. Esse momento marca o início da minha caminhada e é fundamental que nessa caminhada eu esteja junto com meus companheiros de todas as horas e de todas as lutas”.

Dilma salientou que, ao lado de seus companheiros, deve encontrar nos próximos meses milhões de brasileiros que viram sua vida melhorar com as ações do governo Lula.

“O forte da nossa caminhada é que vamos encontrar milhões de brasileiros e brasileiras e milhões deles vão mostrar a carteira assinada. Vamos encontrar milhões de brasileiros que hoje têm um prato de comida e hoje podem ver seus filhos na escola e que se beneficiam do Bolsa Família. Vamos encontrar milhões de jovens mostrando seus diplomas das universidades, das escolas técnicas e do Prouni”, discursou sob aplausos.

Ela ressaltou que tem o compromisso com a erradicação da miséria e que o país não pode pensar em ter crescimento econômico sem avanços na área social. “Esse país não pode crescer 1% na área econômica se esse crescimento não for acompanhado da área social”, disse.

A petista voltou a dizer que as mulheres estão preparadas para dirigir o Brasil e que “o Brasil está preparado para nós”.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, brincou com a pré-candidata e disse que, durante o período em que os dois foram do Conselho de Administração da Petrobras, aprendeu que Dilma “pratica na sua vida cotidianamente a capacidade de endurecer sem perder a ternura”.

Ele também aproveitou seu discurso para deixar claro que a oposição finalmente começou a mostrar de que lado está. “A oposição tem usado como argumento principal para desqualificar nossa candidata dizer que ela não tem experiência eleitoral. Mas essa oposição não consegue nem ser original. Há oito anos eles diziam que o Lula não podia ser presidente do Brasil porque não tinha comandado nem carrinho de pipoca."

Dutra acrescentou: "Aquele peão que saiu do sertão e foi para São Paulo de pau de arara, que eles diziam que não tinha competência pra governar o país, com certeza já tem seu nome gravado na história como o melhor presidente que o Brasil já teve”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário