BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dilma fará sua estreia no exterior


O Globo

BRASÍLIA - A pré- candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fará a estreia de sua campanha presidencial no cenário internacional na próxima semana. Ela tem encontro com investidores estrangeiros em Nova York dia 21. Um dia após as críticas do presidenciável tucano, José Serra, à gestão de Henrique Meirelles à frente do Banco Central , Dilma anunciou que estará ao lado de Meirelles na solenidade na qual ele receberá o prêmio de personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazilian-American Chamber of Commerce), dia 20.
Meirelles foi escolhido personalidade do ano por ajudar a melhorar as relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. Ele será premiado juntamente com o presidente da empresa norte-americana GE, Jeffrey Immelt.
Responsável pela coordenação da elaboração do programa de governo da candidata petista, o assessor de assuntos internacionais do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, disse que é natural que os candidatos façam uma rodada de encontros com embaixadores, empresários e autoridades estrangeiras para expor seus programas de governo.
Garcia negou que o encontro de Dilma com investidores estrangeiros seja uma sinalização para acalmar o mercado, que anda nervoso agora em função da crise da Grécia. Ele disse que o Brasil passará bem por esse novo abalo, e que, no máximo, será reduzido o volume de investimentos na bolsa brasileira.

- A Dilma vai aproveitar esse período, até por constrangimento legal à mobilidade dos candidatos aqui no Brasil, para iniciar esses contatos lá fora. Eu diria até que o Lula teve que fazer isso com mais ênfase. Hoje não precisa tanto, porque o Brasil já tem uma visibilidade muito boa no exterior. Não há nada de anormal nisso - disse Marco Aurélio Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário