BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Deputado Ságuas apresenta Moção de Pesar pela morte do jornalista João Albert


O deputado Ságuas Moraes (PT) apresentou Moção de Pesar pela morte do jornalista João Carlos Albert, ocorrida na sexta-feira, 7 de maio, em decorrência de um câncer.

João Albert era também cientista político e sócio-proprietário de um dos mais antigos institutos de pesquisa do estado, o Instituto de Pesquisas do Centro Oeste (IPEC), que atua em Mato Grosso e mais seis estados do Brasil desde o inicio de 1994. O instituto foi pioneiro na realização de pesquisas no estado.

“Ele contribuiu decisivamente para a difusão e socialização das pesquisas de opinião pública tanto eleitoral como comercial, ainda quando os grandes institutos de pesquisas brasileiros enfrentavam dificuldades”, afirmou o deputado, acrescentando que encomendava pesquisas ao IPEC.

João Albert era casado com a servidora pública Marisa Barreto Albert e tinha três filhos. Veio do Sul do Brasil na década de 70 com sua mãe e irmãos e trabalhou em veículos de comunicação como a TV Centro América, Bandeirantes, o Diário de Cuiabá, o Jornal do Dia, além de ter sido assessor de imprensa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário