BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Culto ecumênico abre comemorações do 28º aniversário de Juína (Clik aqui e veja mais Fotos)


(Texto e Fotos Correio do Noroeste)

Muito louvor, dança e, principalmente, orações. O público que compareceu na Casa da Cultura, na noite desta terça-feira (4/5), pôde participar de uma cerimônia com vários líderes religiosos em Juína, como pastores e padres. O evento contou com a presença de autoridades do prefeito Altir Peruzzo, da vice-prefeita Joselina Moraes Sousa (Josi) e dos vereadores Robson Machado e Nadiley Teixeira.



O prefeito de Juína, Altir Peruzzo, ressaltou a importância de termos Deus à frente das decisões. “Uma cidade se faz com diversidades cultural, religiosa, enfim. A grande riqueza de Juína é esta diversidade e como temos que ter Deus à frente de nossas ações, nada melhor que iniciarmos a semana de comemoração do aniversário da cidade com este encontro para louvar, para agradecer e pedir mais para todos aqueles que aqui residem”, disse Altir.



No início do culto, foi apresentado um vídeo sobre o início de Juína, as dificuldades, a vinda de outros estados, quando aqui chegaram a falta de estrutura, mas sempre com a esperança e força de vontade de fazer um bom lugar para viver. Em sua fala, a vice-prefeita de Juína, Joselina Moraes Souza (Josi), ressaltou o esforço dos que chegaram logo no início e que também cabe a todos hoje continuar construindo uma boa cidade. “Eu acho que o melhor de tudo está aqui hoje, pudemos lembrar o início de Juína, os primeiros que aqui chegaram com muita garra determinação e acreditando que aqui pudesse ser um lugar bom para se viver, como é hoje. Damos graças e louvores por todos que fizeram por Juína e agora cabe a cada um de nós acreditarmos para que Juína possa proporcionar qualidade de vida a todos que aqui vivem”, afirmou Josi.

Em um determinado momento o Pastor Leandro, da Igreja Presbiteriana Renovada, chamou para o palco os políticos presentes e, junto com o público presente, oraram pedindo a Deus que abençoasse os condutores de Juína, tanto no executivo quanto no legislativo.



Representando a Igreja Católica, o Padre Luís Molento lembrou a distância entre os cristãos, a riqueza de Juína e, para finalizar, forças para fazer de Juína, cada vez mais uma cidade cada vez melhor “A nossa participação é reforçar o quanto é importante comemorar o aniversário de Juína. Nós queremos agradecer a Deus que nos deu a oportunidade de estruturarmos esta cidade, temos que agradecer também por morarmos em uma cidade que tem uma riqueza cultural, mineral, incontáveis. Nós queremos pedir a Deus mais união entre os cristãos, pois as denominações podem ser diferentes, mas temos um princípio comum que é Jesus Cristo e que ele possa nos ajudar, nos abençoar para fazermos uma cidade cada vez maior”, ressaltou Molento.

Um dos representantes da Câmara Municipal de Juína, o vereador Robson Machado, disse o quando gostou do evento. “Nada melhor que um culto ecumênico para louvar os 28 anos de Juína, a gente sai de um encontro como este com a alma lavada. É bom ver os pastores, os padres trazerem o nome de Deus, foi ótimo ver os shows, as apresentações culturais, me emocionaram bastante e espero que Deus esteja sempre com todos aqui em Juína”, disse Robson.



O presidente da Ordem dos Ministro Evangélicos de Juína (OMEJ), Reverendo Osni Ferreira, lembrou, como o prefeito Altir, de Deus estar à frente da vida em todas as decisões. “Eu acredito que, como nos falamos na mensagem, tudo começa com Deus. Se Deus não estiver à frente nada dá certo. E se estamos aqui é porque Deus à frente. Eu tenho que certeza que de hoje em ainda será ainda melhor”. Reverendo Osni ainda comentou sobre a ampliação de sua igreja, a Metodista. “Reformamos e ampliamos nosso tempo e esperamos que todos possam visitar a igreja, conhecer nossos projetos, assistência social juntamente com a palavra de Deus”, finalizou o Reverendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário