BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Conheço a realidade das prefeituras, dis Dilma


10.05.2010
A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, afirmou hoje, durante encontro com a Associação dos Prefeitos do Rio de Janeiro, que tem bastante experiência administrativa porque começou sua carreira como secretária municipal e conhece as dificuldades dos municípios brasileiros. Segundo a direção do PT no Rio, 87 prefeituras estavam representadas no encontro.

“Eu, de fato, não disputei eleição, mas tenho longa trajetória de defender o Brasil", afirmou. "Nesse sentido quero dizer a vocês que comecei a minha vida com os prefeitos, como secretária da Fazenda de Porto Alegre. Então, conheço os dramas e as tragédias que a falta de recursos e de ajuda podem gerar. Isso é algo muito importante na minha formação, eu conheço os municípios. Participei da luta dos municípios na época mais difícil em 1985, quando a gente não tinha dinheiro para nada.”

Dilma ressaltou novamente que o governo Lula não é uma continuidade do governo do PSDB, porque tirou o país da estagnação econômica e da posição de escravo do FMI. “Quando eles falam que o governo Lula só deu continuidade ao governo anterior é mentira. Antes estávamos de joelhos, porque o FMI não permitia investimentos. Estávamos de joelhos porque qualquer sopro de crise derrubava o país”, disse.

Segundo ela, o país vive uma nova era de crescimento que permitiu a saída de 24 milhões de pessoas da linha da pobreza extrema e elevou outros 30 milhões para a classe média. A pré-candidata lembrou que em 2002 os brasileiros tinham esperança em relação ao governo Lula, mas esse sentimento ainda estava nascendo e não tinha base real. Agora, segundo Dilma, é diferente.

“Acho que o discurso que marcou a campanha de 2002, o da esperança, ainda era muito difuso, porque não tinha base real. Era um projeto que estava nascendo. Hoje, temos esperança baseada em conquistas reais, num nível de formalização do mercado de trabalho. Vamos concluir o governo criando quase 14 milhões de empregos, esperança de tirar 24 milhões de brasileiros da miséria, elevando 31 milhões para a classe média. Não podemos tergiversar, hoje se abriu uma janela de oportunidades e sobretudo a vida das pessoas mudando”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário