BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CHICO GALINDO MANTÉM DESCASO DE WILSON


A SAÚDE: Por pouco Maurélio Ribeiro, secretário de Saúde de Cuiabá, não teve a prisão decretada no sábado pela juiza de plantão no Fórum de Cuiabá, Adair Julieta
10/05/2010 - 00:08:00

A PÁGINA DO E recebeu a seguinte correspondência, neste final de domingo:

Trabalho no Fórum, como cidadão não posso deixar de relatar o acontecido, e vc por questão moral com a sociedade tem que publicar.Ontem, sábado, 8 de maio, por pouco o secretario de saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro (à esquerda, na foto) não foi preso. A juíza de plantão Dra Adair Julieta, deferiu 3 liminares na sexta feira determinado a realização de cirurgias no PSMC, dentro delas de uma criança de 6 anos que estava com o intestino obstruído.

Até no sábado não tinha sido cumprido pois o Plantonista não havia aparecido para trabalhar e o diretor e secretario estavam, em Chapada, curtindo o frio. A magistrada usou pulso firme e ligou para o prefeito Chico Galindo que, na mesma hora também tentou localizar os turistas, todos sem sucesso. A magistrada irada com a situação, pois as famílias estavam todas no Fórum, requereu ao CIOSP reforço policial para fazer uma inspeção in loco ao PSMC e que só sairia de lá com o aparecimento do plantonista, ou diretor do PS e ou secretario saúde. Isso aconteceu ontem, sábado, as 16 horas.

As viaturas estavam todas no Fórum quando apareceu um funcionário do PS tentando dar explicações para a não realização das cirurgias, não aceitas pela magistrada.

Quando a magistrada acompanhada dos seus assessores estavam se dirigindo ao PS, o secretario, de Chapada, ligou para a magistrada informando que as cirurgias iam ainda no dia de ontem serem realizadas, e que o caso da menor era da especialidade gastro da qual ele entende, por ser área dele e que essa intervenção poderia aguardar a volta do plantonista . Alegou ainda que colocar a mídia no caso seria fato político . A magistrada enfurecida disse a ele que se ele é gastro porque ele não descia da Chapada e ele mesmo não realizava a intervenção cirúrgica e que risco de vida não se envolve com política.

O secretario prometeu resolver o problema e enviar relatório à mesma ainda neste final de semana. A magistrada condicionou tal relatório à não decretação da prisão do secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário